quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Joshua Harris - Como um Cristão Resiste à Tentação

Joshua Harris - Como um Cristão Resiste à Tentação

A

    Maneira mais fácil de tratar com a tentação é simplesmente parar de lutar.
Então uma coisa e importante a se lembrar como cristão quando você está encarando a tentação, enfrentando uma luta, é que a única razão por que você esteja resistindo, o único motivo que você esteja sentindo essa tentação é porque Deus tem feito um trabalho em seu coração dando-lhe um desejo de obedecê-lo, dando-lhe a consciência de que o pecado é mortal.
Então sempre precisamos lembrar-nos disso, ”O fato de estar enfrentando uma tentação é uma lembrança que Deus tem quebrantado minha vida.”
E daquele ponto sempre começar as crê nas promessas de Deus, que ele e mais desejável que o mundo todo. Que Ele é bom. Que Ele é fiel.
Porque no momento da tentação e mais fácil crer na mentira que algo como – sites pornográficos, dinheiro, ganância – que todas essas coisas que nos tentam têm o prazer que Deus está nos negando.
E é por isso que é tão vital ter as promessas de Deus em nossos corações. E é por isso que devemos memorizar as Escrituras, especificamente as promessas pra termos como reagir a isso, dizendo pra nós mesmos que se negarmos essas tentações algo melhor temos de Deus.
Em um dos clássicos versículos onde sempre devemos ir diante de tentações e 1Coríntios 10: 12 e 13, falando como nenhuma tentação vinda ao homem lhe prenderá e que Deus providenciará uma saída. E a razão porque devemos amor isso é a lembrança que, primeiramente Deus é fiel nesses momentos e outros, e há sempre uma saída. Em outras palavras, “não há desculpas para mim.”
Deus é fiel e não há razão para eu dizer: “Não,eu tenho que ceder á tentação.”
Não, Deus deu a mim Seu filho e meu deu a capacidade de desviar do pecado e Ele e fiel. Ele vai me dar algo melhor.